13ª Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal
Noticias
Terça, 11 Novembro 2008 11:30

Nomeações da FPVL

Américo Sousa, nomeado pela Direcção da FPVL com Personalidade do Ano da 13ª Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal.

Promovida pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP), esta Gala Anual é a grande festa do Desporto Nacional e de todas as Federações Desportivas. Neste evento são entregues diversos Prémios aos Agentes Desportivos que mais se distinguiram desportivamente.

Em cada edição a CDP define o tema e as categorias de prémios a atribuir, convidando as Federações Desportivas a participar activamente, indicando os seus premiados.

Para a Gala do Desporto 2008, o tema escolhido foi: "O Amor à Camisola".

Os Prémios entregues pela Confederação, procuram institucionalizar o reconhecimento pelo desempenho daqueles que mais se destacaram em cada modalidade desportiva.

Continuar...
 
IV meeting de Parapente da Madeira
Noticias
Sexta, 10 Outubro 2008 11:39

2 a 5 de Outubro de 2008

Passeio no jardim

Hoje arrefeceu bastante!

O verão a que vínhamos estando habituados neste mês de Setembro, é agora quebrado pelo arrefecimento há muito esquecido. Primeiro dia de Outubro e o frio vem relembrar que o tempo de férias já passou. Das mochilas saltam os casacos e as camisolas que passam a fazer parte de um cenário outrora de braços nus e tecidos ondulantes.
Contudo, o calor do reencontro dos amigos das asas, nome pelo qual são conhecidos os pilotos de parapente para os putos lá de casa, aquece a entrada do terminal 2. Desta vez, o destino é a primavera da Flor do Atlântico.

Continuar...
 
Lagoa das Sete Cidades na lista dos 60 melhores lugares de voo da Europa
Noticias
Terça, 22 Julho 2008 10:08

 

Lagoa das Sete Cidades - São Miguel - Açores, figura na lista dos 60 melhores lugares de voo da Europa.
A prestigiada revista de parapente Francesa – Parapente Mag, considerou a espantosa vista para a cratera de S. Miguel, um dos 60 melhores locais de voo da Europa.

Quem já voou na lagoa das sete cidades, não esquece a particularidade deste voo. A descolagem típica da paisagem açoriana e o manto azul e verde, resultado de histórias de cavaleiros e princesas, que se estende à vista, tornam este ambiente único.

Para além de todo este sonho envolvente, a excelente recepção da população voadora local, torna S. Miguel um local onde todos os Pilotos têm de voar em algum momento da sua vida. O “Asas de S. Miguel” é um clube com enorme tradição na arte de bem receber, o seu evento anual já trouxe aos Açores pilotos e jornalistas de todo o mundo, expondo as belezas desta ilha no coração do Atlântico.

Para além da Lagoa das Sete Cidades, outros locais proporcionam e despertam todos os sentidos para o voo. O espantoso voo na cratera da Lagoa do Fogo, o “Salto do Cavalo” – Furnas, os Pastinhos, a Serra Gorda entre muitos outros compõem o leque bastante diversificado de opções que podem ser visitados através do website www.asassaomiguel.com.

Continuar...
 
Avelino Silva lidera a AVLM
Noticias
Quarta, 09 Abril 2008 10:39

Avelino Silva tomou posse como Presidente da nova Associação de Voo Livre da Madeira.

Depois de ter sido distinguido com o galardão de Dirigente Desportivo pela FPVL, o madeirense assume durante 4 anos a liderança de um projecto que ajudou a construir, reafirmando a vontade de impulsionar o desporto na região.

A Associação de Voo Livre da Madeira (AVLM) vem substituir a Associação de Parapente da Madeira (APRAM), entidade igualmente criada por Avelino Silva mas que “era mais um clube que uma associação de modalidade”.

As razões da criação desta primeira Associação Regional, que integra o parapente e a asa delta, prendem-se com o crescimento da modalidade e a necessidade de uma melhor organização de provas.

Continuar...