Cancelamento da prova da Liga Nacional de Parapente 24 a 25 de Maio
Noticias
Sábado, 10 Maio 2014 01:49

Vimos por este meio informar que devido ao facto de que a 1ª data prevista para a realização da prova de curta duração da "Liga Nacional de Parapente 2014 - Mirandela" prevista para os dias 24 a 25 de Maio, coincidir com a realização das eleições europeias e este facto impedir o apoio logistico da Câmara Municipal de Mirandela, esta prova foi cancelada passando para a data alternativa de 19 a 20 de Julho.

 
Cancelamento da prova de Curta Duração de 3 e 4 de Maio
Noticias
Quinta, 01 Maio 2014 14:16
Informa-se que pelo facto das previsões meteorológicas, para a data alternativa (3 e 4 de maio) da primeira prova de curta duração da Liga Nacional de Parapente, não serem de novo favoráveis, a mesma foi cancelada.

Esperamos por melhores condições meteorológicas e por todos os pilotos interessados na última prova de curta duração (CD5) prevista para os dias 30 e 31 de agosto (com alternativa de 6 e 7 de setembro).

Com os melhores cumprimentos

O Director de prova

Paulo Coelho

 
Autorização de Utilização das frequencias da gama 143MHz
Noticias
Quinta, 30 Janeiro 2014 00:00
Caros Associados.

No seguimento de comunicados anteriores, vimos informar que a Federação Portuguesa de Voo Livre, obteve a renovação da ANACOM para o uso das 3 frequências tradicionais na faixa de 143MHz. Sendo uma destinada à instrução, uma segunda destinada à comunicação entre pilotos, e uma terceira destinada a emergência e socorro. Esta autorização é extensiva a todos os praticantes de associações e clubes filiados na FPVL abrangendo todo o território de Portugal continental e insular, sendo válida até 30.6.2014

Esta autorização é destinada a uso de equipamentos que cumpram as normativas legais de certificação para uso profissional no espaço europeu aceites por Portugal, nomeadamente :

- Ter o equipamento programado para uma potência máxima de 2W sem possibilidade de aumento por operação no mesmo.
- Ter as Frequências e o espaçamento de 12.5 KHz pré-programadas no equipamento sem possibilidade de as alterar através de operação no mesmo

As frequências autorizadas são as seguintes:

143. 9250 frequência destinada à instrução.
143. 9375 frequência destinada a comunicação entre pilotos.
143. 9500 frequência destinada a comunicações de emergência e socorro.

Continuar...
 
Acção de Sensibilização de Voo Livre - 2014
Acção Sensibilização Voo Livre

A Câmara Municipal de Sintra conjuntamente com a Associação de voo livre de Sintra, leva a efeito mais uma Ação de Sensibilização de Voo Livre.

O proposito desta ação é dar a conhecer a pratica do voo livre em Sintra e fora do Concelho. Com duas sessões, uma teórica na Casa da Juventude com uma introdução de conceitos básicos de voo e outra de tarde com uma pratica de observação de tecnicas de inflados no campo.

Convida assim a CMS a que os seus municipes e não só, a juntarem-se a esta iniciativa.

Mais informações no site da Câmara Municipal de Sintra