Equipa de Portugal de Parapente 2014
Equipa Nacional
Sexta, 18 Abril 2014 00:00
Caros companheiros.

Na figura de Selecionador da Equipa de Portugal de Parapente, venho prestar o esclarecimento quanto ás decisões e atividades da EP para 2014.

Como é do vosso conhecimento, o projeto EP na modalidade de Parapente, tem duas vertentes:

  • Seleção Nacional: Conjunto de pilotos selecionados para a participação de Portugal nos campeonatos FAI Cat1.
  • Equipa de Portugal: Conjunto de pilotos convocados para trabalhos com fins didático-desportivos nomeadamente, competição de alto nível.

Ao longo de diversos anos, este projeto assumiu diversos formatos e filosofias de trabalho, sempre de acordo com a orientação político-desportiva das respectivas direcções bem como, os poderes e filosofias dos vários selecionadores.

Como é compreensível, as decisões da direção e selecionadores, foram sempre condicionadas pelas condições financeiras, dependentes dos contratos programa do IDP.

Continuar...
 
Cartaz do Encontro de Paramotor de Proença a Nova
Noticias
Quinta, 28 Março 2019 10:53

Junto se divulga o cartaz de promoção do 1º Encontro de Paramotor de Proença-a-Nova.

Cartaz_Encont_PM_ProencaN

 
Inscrições para o Campeonato Nacional - Prova de Montalegre
Noticias

campeonato-parapente_logoTermina hoje (14 Maio 2019) o primeiro prazo de inscrições mais ecomómicas para a prova do Campeonato Nacional de Montalegre.

As inscrições podem ser feitas através do link http://cnp2019.wind-cam.pt/

 
Competição Int. Serra da Estrela 2010
Competição
Terça, 10 Agosto 2010 00:00

Com a realização de mais uma etapa do calendário Nacional de Parapente 2010, as classificações sofreram algumas alterações, continuando renhida a luta pelo título com a passagem do piloto Pedro Lacerda (Clube Vertical) para a liderança do Campeonato Nacional de Parapente, tendo o Clube Montanhismo da Arrábida mantido a liderança por clubes.

Quanto ao ranking Individual, Pedro Moreira (clube Vertical) consolida a sua liderança depois da excelente prestação no 7º Open Internacional de Parapente do Douro Superior.

Continue a seguir este renhido campeonato, bem como as restantes provas do calendário Nacional.

Aproveitamos para saudar as excelentes prestações de Claúdio Vígilio e Nuno Virgílio na PWC da Serra da Estrela em 1º e 2º lugares respectivamente no fim das duas mangas até hoje (10 Ago) realizadas.