Liga Nacional de Parapente 20 a 24 Julho
Noticias
Terça, 21 Junho 2016 16:34

Na sequência da mudança do local de realização do Campeonato Nacional de Parapente, que pelas razões anteriormente explicadas, passou da Serra da Estrela para Montalegre, vimos informar que por respeito aos compromissos assumidos junto das respectivas Camâras Municipais, a Prova Liga Nacional Parapente 2016 / Open Ibérico, prevista para decorrer no Larouco/Montalegre entre os dias 20 a 24 de Julho, vai ser realizada nas mesmas datas mas na Serra da Estrela. Remetemos para o site da prova para mais informações.

A direcção da FPVL

 
Exercicio Militar EAAT2016
Noticias
Quarta, 15 Junho 2016 09:50

Daily_Airspace_EATT16Como complemento da informação anterior, junto enviamos informação referente às áreas ocupadas pelo exercicio militar EAAT2016, bem como os respectivos NOTAMs que acabaram de ser emitidos na data de hoje (15 Junho).

(clicar no mapa para mais informações)

A Direcção da FPVL

 
Campeonato Nacional - Alteração de Local
Noticias
Quarta, 15 Junho 2016 09:50

Vai ocorrer em Portugal a partir do dia 20 e até ao fim do mês de Junho, um exercício aéreo de grande envergadura denominado EATT 2016 que inviabilizará por completo a utilização do espaço aéreo, quer na Zona da Serra da Estrela, quer o espaço entre a serra e a fronteira espanhola, nas datas previstas para o Campeonato Nacional de Parapente.  Apesar do calendário ter sido em tempo enviado à FAP e de terem sido pedidos os NOTAMs para as datas em questão, apenas agora foi confirmada, por motivos operacionais, a impossibilidade da realização de qualquer outra actividade aérea durante o espaço de tempo do exercício.

Assim e no sentido de não prejudicar os pilotos que já se inscreveram e fizeram os seus planos para as datas em questão, informamos que o Campeonato Nacional de Parapente irá ser realizado em Montalegre, em vez de Linhares da Beira, mantendo-se as datas anteriormente previstas.

Sabemos que esta situação é passível de causar algum transtorno, mas pensamos que dentro das opções disponíveis é aquela em que os transtornos são minimizados.

Informações sobre o exercicio podem ser consultadas aqui

Gratos pela vossa compreensão

A Direcção da FPVL

 
Campeonato Nacional Parapente 2015
Noticias
Segunda, 16 Março 2015 16:35
Tendo em conta que o Campeonato Nacional de Parapente 2015 precede uma prova da PWC a realizar no mesmo local na semana seguinte, prevemos uma afluência de pilotos estrangeiros superior ao habitual. Assim e por forma a salvaguardar os interesses dos pilotos nacionais, e ao mesmo tempo dar cumprimento ao estabelecido na Secção 7 da regulamentação desportiva FAI para competições FAI Cat.2, bem como, garantir o preenchimento do maior número de lugares, foram establecidas as seguintes regras para regular as inscrições:

Número máximo de lugares:     130

Continuar...