Esclarecimento
Noticias
Terça, 30 Maio 2017 19:07
zaymy na kartu Esclarecimento sobre as provas designadas Liga Nacional Parapente 2017 - Paragliding Open Sport (até EN-C)” 

Caros pilotos, tendo surgido algumas dúvidas sobre o enquadramento da referida prova, vimos por este meio prestar o seguinte esclarecimento.

O objectivo desta prova, de acordo com a proposta feita pelo organizador e aceite pela FPVL, é o de proporcionar um novo espaço competitivo de iniciação à competição, destinada a pilotos com asas menos perfomantes (até à classe EN-C) que em situações normais estão em clara desvantagem em relação a asas de classes mais competitivas.

Tendo sido manifestada por parte de vários pilotos possuidores de outras classes de asas, a vontade de participar neste evento, foi decidido abrir a prova à participação de outras asas. Contudo, devido às características especiais desta competição existem algumas restrições:

  • Apenas as asas até à classe EN-C pontuam para a Liga Nacional, na classificação “Sport”.
  • A pontuação obtida pelas asas até à classe EN_C nesta prova (e nas outras provas “Paragliding Open Sport”) não conta para a classificação da Liga na classe Open, para não ficarem em vantagem em termos de número de mangas.
  • As pontuações obtidas pelas asas de classe superior não contam para a Liga Nacional.
  • A classificação para o troféu “Paragliding Open Sport” é da inteira responsabilidade do organizador e será explicitado no respectivo regulamento local.

A direcção da FPVL

 
V Encontro Nacional de Parapente do Alentejo
Noticias
Sexta, 19 Maio 2017 20:08

Vimos por este meio informar da comunicação recebida da NAV em relação ao pedido de NOTAM para o encontro de Alcaria Ruiva, que foi recusado pelas autoridades militares, cujo conteudo transcrevemos abaixo.

Nestas circunstâncias a FPVL não pode patrocionar o referido encontro, sendo a condução do mesmo da exclusiva responsabilidade dos seus promoteres que devem em todo o caso respeitar as regras e restrições aeronáuticas vigentes na área


INF/66691/17

Em referência ao vosso pedido...

Actividade solicitada: V ENCONTRO NACIONAL DE PARAPENTE DO ALENTEJO
Início de validade pretendida:  1705200800
Local:  ALCARIA RUIVA

Informamos que o mesmo não foi aprovado pelas entidades  Militares porque A ATIVIDADE INTERFERE COM PROCEDIMENTOS IFR EM LPBJ.

Supervisor NOF/COM
DOPLIS/TRALIS/ICALIS
Centro Internacional NOTAM / Centro de Comunicações Aeronáuticas de Lisboa

 
Campeonato Nacional 2017
Noticias
Sábado, 06 Maio 2017 13:19

Vai-se realizar em Castelo de Vide, a primeira prova do Campeonato Nacional de Parapente - 2017, organizada pela Associação de Voo Livre de Sintra - AVLS que decorrerá de 11 a 17 de Junho.
Encontram-se já disponíveis as inscrições e demais informações necessárias., através do site do evento em events.fpvl.pt/cn_pp_2017_castelo_vide

CN_castelo_vide_2017

 

Encontram-se igualmente abertas as inscrições para a prova do Campeonato Nacional e Pré-Europeu em Montalegre que se realizará de 22 a 29 Julho.
Usufruam das condições especiais e descontos, associados à pré-inscrição. Consultem todos os detalhes em events.fpvl.pt/pre-euro2018

CN_montalegre_2017

 
Procedimentos Administrativos 2017
Noticias
Quinta, 24 Novembro 2016 11:53

Já estão disponíveis para ser consultados os procedimentos administrativos para 2017, bem como os respectivos formulários em PDF, os quais podem ser consultados aqui.

Este ano existem algumas novidades. Os formulários são disponibilizados numa versão PDF editável, que pode ser preenchida no computador e assinada electrónicamente utilizando o certificado digital do cartão do cidadão. Os formulários podem ser enviados para a FPVL das seguintes formas:

  • Com assinatura electrónica do Cartão do Cidadão - Se os formulários forem preenchidos em computador e assinados electronicamente (com todas as assinaturas necessárias), podem ser enviados em PDF dispensando o seu envio em papel.
  • Sem assinatura electrónica - Podem ser prenchidos em computador ou impressos e preenchidos manualmente. A versão impressa e assinada manualmente pode ser digitalizada e enviada para a FPVL para a constituição do processo, contudo é obrigatório o envio posterior dos impressos fisicos para a FPVL para a finalização do processo.

Outra novidade é a disponibilização no mesmo local, do impresso do atestado médico desportivo em versão PDF editável que pode ser igualmente preenchido electronicamente e depois impresso para ser assinado pelo médico e afixada a respectiva vinheta. Está igualmente disponível para preenchimento manual ou electrónico o formulário de participação de sinistros á seguradora.

Em analogia com todos os restantes formulários assinados manualemte, podem ser digitalizados e enviados para a FPVL para a instrução do processo tendo posteriormente de se fazer chegar à FPVL o original impresso e assinado.