Open de Voo Livre de Parapente e Delta Castelo de Vide
Competição
Quarta, 25 Junho 2008 10:24

Primeira Prova do Campeonato Naconal 2008

25 Junho – 3º dia


O terceiro dia voltou a desiludir. As previsões indicavam a possibilidade de um dia de voo que teria um começo bastante atrasado. O vento ia ser praticamente nulo durante a manhã e início da tarde. A partir das 15h, entraria de Noroeste com intensidade bastante fraca. Se realmente tivesse sido este o caso, o dia teria sido bastante bom, e a manga definida (cerca de 60 quilómetros) com uma baliza em Membrio e golo em Alcantara, Espanha, seria bastante adequada.


Todos sabiam que se ia voar tarde. O sol tinha estado a aquecer durante a manhã toda a parte de trás do monte da descolagem e o vento entrava de costas. A encosta da descolagem, por estar virada a Sudoeste, só iria aquecer da parte da tarde. Com o vento meteorológico fraco, os ciclos térmicos e as brisas locais iriam definir o dia.


A subida para a descolagem, no entanto, fez-se à mesma hora de sempre: 11 da manhã. Os pilotos hoje estavam bastante mais descontraídos que nos dias anteriores. A pressa para descolar não era nenhuma; mal chegaram lá acima, confirmaram aquilo que já esperavam – a manga de vento estava de costas.

Continuar...
 
Portugal no Campeonato da Europa de Asa Delta
Competição
Domingo, 15 Junho 2008 10:32

Decorre entre os dias 7 e 21 de Junho em Greifenburg - Austria o 16th FAI European Hang Gliding Championship http://www.drachenflieger.at.

Portugal está representado nesta competição pelos pilotos Paulo Frade e José João Rebelo tendo como Team Leader Luis Emauz.
Após 2 provas categoria 1 de ausência, a representação portuguesa volta forte e cheia de motivação aos céus de uma prova de nível Europeu, desta vez na Áustria.

À partida para o evento a Equipa estava confiante e certa de que a sua participação poderia ser um marco importante para relançar a competição em Asa Delta no nosso país.

Continuar...
 
Procedimentos Administrativos 2017
Noticias
Quinta, 24 Novembro 2016 11:53

Já estão disponíveis para ser consultados os procedimentos administrativos para 2017, bem como os respectivos formulários em PDF, os quais podem ser consultados aqui.

Este ano existem algumas novidades. Os formulários são disponibilizados numa versão PDF editável, que pode ser preenchida no computador e assinada electrónicamente utilizando o certificado digital do cartão do cidadão. Os formulários podem ser enviados para a FPVL das seguintes formas:

  • Com assinatura electrónica do Cartão do Cidadão - Se os formulários forem preenchidos em computador e assinados electronicamente (com todas as assinaturas necessárias), podem ser enviados em PDF dispensando o seu envio em papel.
  • Sem assinatura electrónica - Podem ser prenchidos em computador ou impressos e preenchidos manualmente. A versão impressa e assinada manualmente pode ser digitalizada e enviada para a FPVL para a constituição do processo, contudo é obrigatório o envio posterior dos impressos fisicos para a FPVL para a finalização do processo.

Outra novidade é a disponibilização no mesmo local, do impresso do atestado médico desportivo em versão PDF editável que pode ser igualmente preenchido electronicamente e depois impresso para ser assinado pelo médico e afixada a respectiva vinheta. Está igualmente disponível para preenchimento manual ou electrónico o formulário de participação de sinistros á seguradora.

Em analogia com todos os restantes formulários assinados manualemte, podem ser digitalizados e enviados para a FPVL para a instrução do processo tendo posteriormente de se fazer chegar à FPVL o original impresso e assinado.

 
Portugal no Campeonato da Europa de Parapente
Competição
Sexta, 13 Junho 2008 10:36

O Campeonato Europeu na Sérvia está muito próximo; o Mundial no México também não está longe. A equipa está mais coesa que nunca e a vontade de mostrar que Portugal tem capacidade para estar nos lugares cimeiros do parapente internacional é muita.

Lucília Pêgo irá liderar a Equipa e Fernando Amaral será o seu assistente técnico. Pedro Pina fará a cobertura jornalística do evento. Em relação aos pilotos, Nuno Virgílio, Cláudio Virgílio, Américo Sousa, Cristiano Pereira e Paulo Nunes, irão colorir os céus da Sérvia, fazendo tudo para alcançar os primeiros lugares da competição.
Entre 7 e 10 de Junho, a EP esteve no Sameiro -  Serra da Estrela, com o apoio das “Casas do Sameiro” e com o objectivo de afinar os últimos preparativos antes da partida para Nis.

Continuar...