Cartaz do Encontro de Paramotor de Proença a Nova |
Noticias
|
Quinta, 28 Março 2019 10:53 |
Junto se divulga o cartaz de promoção do 1º Encontro de Paramotor de Proença-a-Nova.
|
Nordeste 2008 - Voo Livre, Serra de Bornes |
Competição
|
Domingo, 03 Agosto 2008 12:37 |
Quarta e Última Prova do Campeonato Nacional 2008
9 de Agosto - 7º dia
Acabou o campeonato nacional de parapente. A última prova, na Serra de Bornes, em Macedo de Cavaleiros, contou com quatro mangas válidas num total de sete dias possíveis e uma afluência de pilotos bastante significativa. Foram, no total, 10 mangas, divididas por quatro competições que percorreram o país desde Castelo de Vide até Macedo de Cavaleiros, passando por Linhares da Beira.
A última manga realizou-se hoje. As previsões eram bastante boas, tendo em conta os últimos dias, pelo que os pilotos estavam bastante entusiasmados com este final de campeonato. A diferença de pontos entre os primeiros era muito pequena e muitos lutavam por um lugar do pódio. O vento fraco aliciou o comité de pilotos e o director de prova a fazerem uma manga de “ida e volta”, na área de Macedo de Cavaleiros. Num total de 45,9 quilómetros, o percurso teria uma baliza na Quinta do Cruzamento e meta na Barragem do Azibo.
|
Continuar...
|
Inscrições para o Campeonato Nacional - Prova de Montalegre |
Noticias
|
Termina hoje (14 Maio 2019) o primeiro prazo de inscrições mais ecomómicas para a prova do Campeonato Nacional de Montalegre.
As inscrições podem ser feitas através do link http://cnp2019.wind-cam.pt/ |
III Open Internacional de Parapente - Mirandela 2008 |
Competição
|
Terça, 22 Julho 2008 10:16 |
Segunda Prova do Campeonato Nacional 2008
22 de Julho - 4º dia
Último dia de prova. Ao contrário do que se passou nos outros dois dias, hoje a manga foi validada. As previsões indicavam vento fraco de Sudeste, a rodar para Sudoeste com o decorrer do dia. O tecto estaria perto dos 3000 metros mas, no entanto, e à semelhança de ontem, uma inversão perto dos 1500 metros iria dificultar a subida aos pilotos. A subida para a descolagem SW foi feita à mesma hora dos outros dias (por volta das 10:30), mas os pilotos foram logo avisados de que a abertura da janela iria ser mais tarde, visto que não havia qualquer pressa de descolar.
No briefing ficou decidida a manga (48,8 quilómetros com uma baliza em Sá e meta perto de Verin) mas, ainda sem horários, os pilotos puderam descontrair durante mais uns minutos. Passado algum tempo, o director de prova reuniu os pilotos e informou que a janela iria ser aberta às 14 horas, sendo o start 45 minutos depois. Um primeiro grupo descolou, mas não conseguiu subir muito. A inversão que se tinha previsto impedia um melhor posicionamento para o início de prova e os pilotos mantiveram-se baixo por cima da descolagem. Um segundo grupo saiu entretanto, mas não teve tanta sorte. Algumas nuvens começaram a tapar o Sol e toda a zona em frente à descolagem ficou à sombra; deixou de haver térmica.
Os pilotos que saíram em primeiro lugar conseguiram eventualmente ganhar alguma altura para sair, sem nunca furar a inversão. A partir daí, o voo foi todo muito lento e trabalhoso. Chegaram à meta apenas 13 pilotos, tendo muitos ficado bastante perto. Do grupo que usufruiu da segunda descolagem, ninguém conseguiu chegar. João Brum venceu esta manga, seguido de Gil Navalho e Dinis Carvalho em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
|
Continuar...
|
|
|