14º Festival Internacional de Parapente RTP - Açores 2008
Competição
Quinta, 28 Agosto 2008 12:31

28 a 31 Agosto de 2008

Açores Mágico

Realizou-se nos passados dias 28 a 31 de Agosto o 14º Festival dos Açores.

 

 

 

 

 

15 anos depois da primeira ideia de realizar um festival de Parapente na Ilha de São Miguel, o Clube Asas de S. Miguel, volta a brilhar num encontro anual em que o voo em Parapente consegue harmonizar a amizade, o divertimento e o convívio entre pilotos de todos os níveis técnicos, de diversos pontos do nosso país e mesmo do mundo. Este é um encontro com um ambiente extraordinário e indescritível. O empenho, dedicação e a atenção de cada um dos seus membros do clube organizador para com cada um dos participantes está acima do melhor que é possível encontrar.

Continuar...
 
Publicação dos Proedimentos Admnistrativos 2018
Noticias
Sexta, 01 Dezembro 2017 02:29

Informa-se que já se encontram publicados os procedimentos administratrios para 2018, bem como os respectivos formulários.

Lembramos que os formulários podem ser preenchidos electronicamente e assinados digitalmente com a assinatura do cartão de cidadão, podendo ser envidos por correio electrónico.

Os processos administrativos e os respectivos formulários podem ser consultados aqui.

A direcção da FPVL

 
Nordeste 2008 - Voo Livre, Serra de Bornes
Competição
Domingo, 03 Agosto 2008 12:37

Quarta e Última Prova do Campeonato Nacional 2008

 

9 de Agosto - 7º dia

Acabou o campeonato nacional de parapente. A última prova, na Serra de Bornes, em Macedo de Cavaleiros, contou com quatro mangas válidas num total de sete dias possíveis e uma afluência de pilotos bastante significativa. Foram, no total, 10 mangas, divididas por quatro competições que percorreram o país desde Castelo de Vide até Macedo de Cavaleiros, passando por Linhares da Beira.

A última manga realizou-se hoje. As previsões eram bastante boas, tendo em conta os últimos dias, pelo que os pilotos estavam bastante entusiasmados com este final de campeonato. A diferença de pontos entre os primeiros era muito pequena e muitos lutavam por um lugar do pódio. O vento fraco aliciou o comité de pilotos e o director de prova a fazerem uma manga de “ida e volta”, na área de Macedo de Cavaleiros. Num total de 45,9 quilómetros, o percurso teria uma baliza na Quinta do Cruzamento e meta na Barragem do Azibo.

Continuar...
 
Esclarecimento
Noticias
Terça, 30 Maio 2017 19:07
zaymy na kartu Esclarecimento sobre as provas designadas Liga Nacional Parapente 2017 - Paragliding Open Sport (até EN-C)” 

Caros pilotos, tendo surgido algumas dúvidas sobre o enquadramento da referida prova, vimos por este meio prestar o seguinte esclarecimento.

O objectivo desta prova, de acordo com a proposta feita pelo organizador e aceite pela FPVL, é o de proporcionar um novo espaço competitivo de iniciação à competição, destinada a pilotos com asas menos perfomantes (até à classe EN-C) que em situações normais estão em clara desvantagem em relação a asas de classes mais competitivas.

Tendo sido manifestada por parte de vários pilotos possuidores de outras classes de asas, a vontade de participar neste evento, foi decidido abrir a prova à participação de outras asas. Contudo, devido às características especiais desta competição existem algumas restrições:

  • Apenas as asas até à classe EN-C pontuam para a Liga Nacional, na classificação “Sport”.
  • A pontuação obtida pelas asas até à classe EN_C nesta prova (e nas outras provas “Paragliding Open Sport”) não conta para a classificação da Liga na classe Open, para não ficarem em vantagem em termos de número de mangas.
  • As pontuações obtidas pelas asas de classe superior não contam para a Liga Nacional.
  • A classificação para o troféu “Paragliding Open Sport” é da inteira responsabilidade do organizador e será explicitado no respectivo regulamento local.

A direcção da FPVL