VIII edição do Rally de Voo Livre
Competição
Terça, 10 Novembro 2009 10:55

Decorreu de 22 a 28 de Novembro, a VIII edição do Rally de Voo Livre, uma organização do Aeroclube da Madeira. contando com o apoio do Piloto Hartmut Peters, através dos seus numerosos contactos.

Nesta edição, podémos contar com a presença de cerca de 40 pilotos locais e estrangeiros, de países como a Alemanha, Áustria, Estados Unidos e Suiça. Este evento tem um carácter assumidamente lúdico e de promoção turística e desportiva, estando o aspecto competitivo de fora dos objectivos delineados pela organização.

A edição deste ano, contou com a presença do piloto de Parapente Mário Eder, reputado e conhecido nos circuitos internacionais como piloto de testes e fotografo profissional, sendo já a segunda visita deste piloto à Região, depois de ter cá estado no início deste ano em trabalho, testando novas asas.

Continuar...
 
Encontro de Parapente da Lousã
Noticias
Quarta, 12 Junho 2019 14:23

Encontro_PP_LousaDecorre no próximo fim-de semana, o "VI Encontro Nacional de Parapente Serra da Lousa", organizado pelo MONTANHA CLUBE.
Aproveietem para desenbrulhar as asas e para uns bons voos em boa companhia.

COMPAREÇAM

 
Mundial de Parapente 2009 Valle de Bravo – México
Competição
Terça, 20 Janeiro 2009 11:26

Dia 20 de Janeiro a Selecção Nacional de Parapente estará de partida para a representação do nosso país no Mundial de Parapente 2009 a realizar em Valle de Bravo – México

A competição desenrolar-se-á entre o dia 25 de Janeiro e 6 de Fevereiro

Finalmente o campeonato que se espera:

Este será (finalmente) o primeiro Mundial com todas as equipas igualmente compostas por 3 elementos a contar para o seu resultado diário.
As equipas que na sua composição tenham mais de 3 pilotos, têm de definir à partida quais os 3 pilotos que pontuam para a equipa, os restantes apenas competem para o seu ranking individual.

Esta situação fará com que o conceito de “favorito” possa tomar um alcance diferente e se alargue a um bom número de equipas das 43 inscritas.

Continuar...
 
EP no Campeonato de Espanha
Equipa Nacional
Segunda, 21 Maio 2007 00:00

A Selecção Nacional de Parapente deslocou-se até Pegalajar, na Andaluzia, para uma participação de luxo no Campeonato Espanhol.
Numa prova muito competitiva, com constante troca de posições na frente da classificação, Cláudio Virgílio acabou por se evidenciar alcançando o terceiro lugar do pódio.

“De relembrar que este foi apenas mais um estágio da EP – aponta o seleccionador nacional - que, pelo facto de não ter havido este ano uma participação num campeonato FAI-1, decidimos levar na mesma uma “selecção” de pilotos a participar numa prova a fim de melhor viver um ambiente competitivo e dar rodagem aos pilotos antes do arranque da nossa época competitiva.”
Esta selecção – composta por David Agostinho, Cristiano Pereira, Nuno Virgílio, Eduardo Lagoa, Paulo Nunes e Miguel Costa – foi realizada sob critérios ligeiramente diferentes dos que seriam utilizados no caso de um Mundial ou Europeu.
Além destes, outros 8 portugueses, incluindo Cláudio Virgílio e Gil Navalho, participaram na prova.

Continuar...