Mundial de Parapente 2009 Valle de Bravo – México
Competição
Terça, 20 Janeiro 2009 11:26

Dia 20 de Janeiro a Selecção Nacional de Parapente estará de partida para a representação do nosso país no Mundial de Parapente 2009 a realizar em Valle de Bravo – México

A competição desenrolar-se-á entre o dia 25 de Janeiro e 6 de Fevereiro

Finalmente o campeonato que se espera:

Este será (finalmente) o primeiro Mundial com todas as equipas igualmente compostas por 3 elementos a contar para o seu resultado diário.
As equipas que na sua composição tenham mais de 3 pilotos, têm de definir à partida quais os 3 pilotos que pontuam para a equipa, os restantes apenas competem para o seu ranking individual.

Esta situação fará com que o conceito de “favorito” possa tomar um alcance diferente e se alargue a um bom número de equipas das 43 inscritas.

Continuar...
 
Procedimentos Administrativos 2017
Noticias
Quinta, 24 Novembro 2016 11:53

Já estão disponíveis para ser consultados os procedimentos administrativos para 2017, bem como os respectivos formulários em PDF, os quais podem ser consultados aqui.

Este ano existem algumas novidades. Os formulários são disponibilizados numa versão PDF editável, que pode ser preenchida no computador e assinada electrónicamente utilizando o certificado digital do cartão do cidadão. Os formulários podem ser enviados para a FPVL das seguintes formas:

  • Com assinatura electrónica do Cartão do Cidadão - Se os formulários forem preenchidos em computador e assinados electronicamente (com todas as assinaturas necessárias), podem ser enviados em PDF dispensando o seu envio em papel.
  • Sem assinatura electrónica - Podem ser prenchidos em computador ou impressos e preenchidos manualmente. A versão impressa e assinada manualmente pode ser digitalizada e enviada para a FPVL para a constituição do processo, contudo é obrigatório o envio posterior dos impressos fisicos para a FPVL para a finalização do processo.

Outra novidade é a disponibilização no mesmo local, do impresso do atestado médico desportivo em versão PDF editável que pode ser igualmente preenchido electronicamente e depois impresso para ser assinado pelo médico e afixada a respectiva vinheta. Está igualmente disponível para preenchimento manual ou electrónico o formulário de participação de sinistros á seguradora.

Em analogia com todos os restantes formulários assinados manualemte, podem ser digitalizados e enviados para a FPVL para a instrução do processo tendo posteriormente de se fazer chegar à FPVL o original impresso e assinado.

 
Encerramento do Campeonato Nacional 2008
Competição
Sexta, 12 Setembro 2008 11:55

O Open de Voo livre do Nordeste encerrou o Campeonato Nacional de Parapente 2008.
Apesar das inúmeras dificuldades de logística com que se deparou, o contributo e empenho de todos os intervenientes, possibilitou a realização de 4 mangas em 7 dias de competição.
Dessa forma, contribuiu para que, dos 21 dias de voo programados para o Campeonato Nacional de Parapente 2008, fossem contabilizadas 10 mangas válidas, o que representa um índice de concretização de 48%.

O cenário 2008 permite facilmente concluir que apesar da meteorologia não ter sido um grande contributo para um número mais significativo de mangas a contabilizar, muitas situações interessantes se afirmaram neste campeonato. Nomeadamente, a manga 4 de Castelo de Vide com uma meta declarada a 136Km e com 19 pilotos a atingirem o objectivo principal. Até hoje, a maior distância programada para uma manga a realizar em Portugal.

Continuar...
 
EP no Campeonato de Espanha
Equipa Nacional
Segunda, 21 Maio 2007 00:00

A Selecção Nacional de Parapente deslocou-se até Pegalajar, na Andaluzia, para uma participação de luxo no Campeonato Espanhol.
Numa prova muito competitiva, com constante troca de posições na frente da classificação, Cláudio Virgílio acabou por se evidenciar alcançando o terceiro lugar do pódio.

“De relembrar que este foi apenas mais um estágio da EP – aponta o seleccionador nacional - que, pelo facto de não ter havido este ano uma participação num campeonato FAI-1, decidimos levar na mesma uma “selecção” de pilotos a participar numa prova a fim de melhor viver um ambiente competitivo e dar rodagem aos pilotos antes do arranque da nossa época competitiva.”
Esta selecção – composta por David Agostinho, Cristiano Pereira, Nuno Virgílio, Eduardo Lagoa, Paulo Nunes e Miguel Costa – foi realizada sob critérios ligeiramente diferentes dos que seriam utilizados no caso de um Mundial ou Europeu.
Além destes, outros 8 portugueses, incluindo Cláudio Virgílio e Gil Navalho, participaram na prova.

Continuar...