Procedimentos Administrativos 2017
Noticias
Quinta, 24 Novembro 2016 11:53

Já estão disponíveis para ser consultados os procedimentos administrativos para 2017, bem como os respectivos formulários em PDF, os quais podem ser consultados aqui.

Este ano existem algumas novidades. Os formulários são disponibilizados numa versão PDF editável, que pode ser preenchida no computador e assinada electrónicamente utilizando o certificado digital do cartão do cidadão. Os formulários podem ser enviados para a FPVL das seguintes formas:

  • Com assinatura electrónica do Cartão do Cidadão - Se os formulários forem preenchidos em computador e assinados electronicamente (com todas as assinaturas necessárias), podem ser enviados em PDF dispensando o seu envio em papel.
  • Sem assinatura electrónica - Podem ser prenchidos em computador ou impressos e preenchidos manualmente. A versão impressa e assinada manualmente pode ser digitalizada e enviada para a FPVL para a constituição do processo, contudo é obrigatório o envio posterior dos impressos fisicos para a FPVL para a finalização do processo.

Outra novidade é a disponibilização no mesmo local, do impresso do atestado médico desportivo em versão PDF editável que pode ser igualmente preenchido electronicamente e depois impresso para ser assinado pelo médico e afixada a respectiva vinheta. Está igualmente disponível para preenchimento manual ou electrónico o formulário de participação de sinistros á seguradora.

Em analogia com todos os restantes formulários assinados manualemte, podem ser digitalizados e enviados para a FPVL para a instrução do processo tendo posteriormente de se fazer chegar à FPVL o original impresso e assinado.

 
Campeonato Europeu de Parapente 2016
Equipa Nacional
Segunda, 15 Agosto 2016 20:18

EP_2016_640

Está a decorrer em Krushevo (Macedónia) entre 8 e 20 de Agosto, o Campeonato Europeu de Parapente, estando presentes 150 pilotos em representação de 30 países.

A representação Portuguesa é assegurada por 5 pilotos, António Tabanez Fonseca, Carlos Lopes, José Rebelo, Nuno Virgílio, Paulo Silva e Rita Voguel e pelo Selecionador Nacional Luis Miguel Matos.

Và acompanhando a prova e os resultados através do site oficial e do Facebook da FPVL.

 
 
Equipa de Portugal de Parapente 2014
Equipa Nacional
Sexta, 18 Abril 2014 00:00
Caros companheiros.

Na figura de Selecionador da Equipa de Portugal de Parapente, venho prestar o esclarecimento quanto ás decisões e atividades da EP para 2014.

Como é do vosso conhecimento, o projeto EP na modalidade de Parapente, tem duas vertentes:

  • Seleção Nacional: Conjunto de pilotos selecionados para a participação de Portugal nos campeonatos FAI Cat1.
  • Equipa de Portugal: Conjunto de pilotos convocados para trabalhos com fins didático-desportivos nomeadamente, competição de alto nível.

Ao longo de diversos anos, este projeto assumiu diversos formatos e filosofias de trabalho, sempre de acordo com a orientação político-desportiva das respectivas direcções bem como, os poderes e filosofias dos vários selecionadores.

Como é compreensível, as decisões da direção e selecionadores, foram sempre condicionadas pelas condições financeiras, dependentes dos contratos programa do IDP.

Continuar...