Esclarecimento
Noticias
Terça, 30 Maio 2017 19:07
Esclarecimento sobre as provas designadas Liga Nacional Parapente 2017 - Paragliding Open Sport (até EN-C)” 

Caros pilotos, tendo surgido algumas dúvidas sobre o enquadramento da referida prova, vimos por este meio prestar o seguinte esclarecimento.

O objectivo desta prova, de acordo com a proposta feita pelo organizador e aceite pela FPVL, é o de proporcionar um novo espaço competitivo de iniciação à competição, destinada a pilotos com asas menos perfomantes (até à classe EN-C) que em situações normais estão em clara desvantagem em relação a asas de classes mais competitivas.

Tendo sido manifestada por parte de vários pilotos possuidores de outras classes de asas, a vontade de participar neste evento, foi decidido abrir a prova à participação de outras asas. Contudo, devido às características especiais desta competição existem algumas restrições:

  • Apenas as asas até à classe EN-C pontuam para a Liga Nacional, na classificação “Sport”.
  • A pontuação obtida pelas asas até à classe EN_C nesta prova (e nas outras provas “Paragliding Open Sport”) não conta para a classificação da Liga na classe Open, para não ficarem em vantagem em termos de número de mangas.
  • As pontuações obtidas pelas asas de classe superior não contam para a Liga Nacional.
  • A classificação para o troféu “Paragliding Open Sport” é da inteira responsabilidade do organizador e será explicitado no respectivo regulamento local.

A direcção da FPVL

 
Campeonato Europeu de Parapente 2016
Equipa Nacional
Segunda, 15 Agosto 2016 20:18

EP_2016_640

Está a decorrer em Krushevo (Macedónia) entre 8 e 20 de Agosto, o Campeonato Europeu de Parapente, estando presentes 150 pilotos em representação de 30 países.

A representação Portuguesa é assegurada por 5 pilotos, António Tabanez Fonseca, Carlos Lopes, José Rebelo, Nuno Virgílio, Paulo Silva e Rita Voguel e pelo Selecionador Nacional Luis Miguel Matos.

Và acompanhando a prova e os resultados através do site oficial e do Facebook da FPVL.

 
Equipa de Portugal de Parapente 2014
Equipa Nacional
Sexta, 18 Abril 2014 00:00
Caros companheiros.

Na figura de Selecionador da Equipa de Portugal de Parapente, venho prestar o esclarecimento quanto ás decisões e atividades da EP para 2014.

Como é do vosso conhecimento, o projeto EP na modalidade de Parapente, tem duas vertentes:

  • Seleção Nacional: Conjunto de pilotos selecionados para a participação de Portugal nos campeonatos FAI Cat1.
  • Equipa de Portugal: Conjunto de pilotos convocados para trabalhos com fins didático-desportivos nomeadamente, competição de alto nível.

Ao longo de diversos anos, este projeto assumiu diversos formatos e filosofias de trabalho, sempre de acordo com a orientação político-desportiva das respectivas direcções bem como, os poderes e filosofias dos vários selecionadores.

Como é compreensível, as decisões da direção e selecionadores, foram sempre condicionadas pelas condições financeiras, dependentes dos contratos programa do IDP.

Continuar...
 
V Encontro Nacional de Parapente do Alentejo
Noticias
Sexta, 19 Maio 2017 20:08

Vimos por este meio informar da comunicação recebida da NAV em relação ao pedido de NOTAM para o encontro de Alcaria Ruiva, que foi recusado pelas autoridades militares, cujo conteudo transcrevemos abaixo.

Nestas circunstâncias a FPVL não pode patrocionar o referido encontro, sendo a condução do mesmo da exclusiva responsabilidade dos seus promoteres que devem em todo o caso respeitar as regras e restrições aeronáuticas vigentes na área


INF/66691/17

Em referência ao vosso pedido...

Actividade solicitada: V ENCONTRO NACIONAL DE PARAPENTE DO ALENTEJO
Início de validade pretendida:  1705200800
Local:  ALCARIA RUIVA

Informamos que o mesmo não foi aprovado pelas entidades  Militares porque A ATIVIDADE INTERFERE COM PROCEDIMENTOS IFR EM LPBJ.

Supervisor NOF/COM
DOPLIS/TRALIS/ICALIS
Centro Internacional NOTAM / Centro de Comunicações Aeronáuticas de Lisboa