ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL - CONVOCATÓRIA

Usando a faculdade concedida pelo artigo 18º ponto 3 dos Estatutos da Federação Portuguesa de Voo Livre, convoco a Assembleia-Geral Eleitoral para decorrer no dia 27 de Setembro de 2014, das 15 às 18 horas, na sede da FPVL, sita na Av. Cidade Lourenço Marques, Praceta B, Módulo 2, 1800-093 Lisboa, para eleger os Orgãos Sociais da FPVL, para o quadriénio de 2014 a 2018.

A data limite para a apesentação das candidaturas é o dia 12 de Setembro de 2014.

Lisboa, 31 de Julho de 2014
O Presidente da Mesa da Assembleia-Geral
Paulo Branco

Pode aceder aqui ao original da convocatória enviada aos associados e delegados

 
Atribuiçao das frequências de 143.950, 143.9375 e 143.925 MHz

Se há lutas e conquistas, de que nos podemos orgulhar, a atribuição em definitivo pela ANACOM em regime de isenção de licenciamento das frequências 143,950 MHz, 143,9375 MHz e 143,925 MHz para a pratica de todas as nossas modalidades, é concerteza uma delas.

Assim vimos dar conhechimento a todos os nossos associados e praticantes de que a ANACOM, por deliberação de 26 de junho de 2014, aprovou a utilização das frequências 143,950 MHz, 143,9375 MHz e 143,925 MHz,  para utilização em todo o território nacional no âmbito da prática das nossas modalidades.

Muito de falou e escreveu ao longo da história da FPVL sobre a permissão de utilização destas frequências.  Mas a verdade é que até este momento essa utilização foi sempre efectuada em regime de licenciamento temporário, nunca tendo havido uma decisão oficial sobre a atribuição das mesmas.

Apelamos a que todos utilizem estas frequências de forma conscenciosa, respeitando as boas práticas de utilização de sistemas de radiocomunicação.

Consulte aqui a informação no site da ANACOM.

A Direcção da FPVL

 
Apoio a Pilotos Desempregados

A FPVL recebeu uma comunicação da WIND sobre uma iniciativa com vista a apoiar a participação de pilotos em situação de desemprego, nas provas que organiza, cujo conteúdo aqui reproduzimos:


Num Esforço conjunto de TODOS para TODOS.

A Wind, constatou em diversas conversas com pilotos e pelo processo de pré-registo nas competições Nacionais, que um dos factores inibidores de participação efetiva nestes eventos é existirem situações profissionais desfavoráveis, nomeadamente desemprego. A Wind, conjuntamente com os seus parceiros, não podendo ficar insensível a determinados fatos, decidiu dar gratuitamente as inscrições aos pilotos que se encontrem na situação acima descrita, nas provas Nacionais que organiza, designadamente:
- Open de Manteigas, Serra da Estrela – 15 a 19 de Junho
- Campeonato Nacional e Open Ibérico em Montalegre – 6 a 12 de Julho
Os pilotos que já fizeram a sua pré-inscrição, mas não efetuaram o pagamento, deverão confirmar a sua intenção de participação para o email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , referenciando que pretende usufruir da inscrição gratuita, dado a sua situação profissional.
Quem não fez a pré-inscrição, deve enviar a sua intenção de inscrição para o email já anteriormente referido, referenciando que pretende usufruir da inscrição gratuita.


 
Descolagem da Murteira / Serra da Arrábida
Como é do conhecimento de todos, a FPVL tem desenvolvido nos anos mais recentes, juntamente com os Associados da região, vários contactos e reuniões de trabalho, com a Direcção do Parque Natural da Arrábida, no sentido de criar na serra uma descolagem digna para a prática do Voo Livre, mas ao mesmo tempo respeitadora das especificidades e restrições inerentes à sua localização no coração do PNA. Nesse sentido, foi elaborado e submetido um projecto de execução, que no nosso entender respeita todas as condicionantes que nos foram sendo transmitidas, pelo próprio parque, ao longo das várias sessões de trabalho.

Apesar de todo este esforço, recebemos recentemente como resposta da direcção do PNA, o ofício que abaixo reproduzimos e que deixamos à vossa apreciação, não tecendo mais comentários.

Pela nossa parte não desistiremos e continuaremos a desenvolver os esforços que entendamos necessários para ultrapassar esta situação.

A Direcção da FPVL

 
Protocolo FPVL - Seguros Victoria
Caros associados

Na continuidade de anterior comunicação, sob o lema "Voe Livremente, Garanta a Melhor Protecção em Terra", tirando partido da força negociai que a comunidade representa, foi renegociado com a companhia de Seguros Victória, um seguro de saúde especificamente concebido para os praticantes das nossas modalidades e os seus familiares, visto estes serem uma factor fundamental de suporte aos praticantes das modalidades.

Para ajudar a dinamizar esta iniciativa, contamos com a colaboração da Sofia Henriques, consultor profissional de seguros, que irá apresentar aos praticantes as várias soluções, e ajudá-lo a adequar a que melhor serve especificamente a si e à sua família.

Abaixo juntamos uma apresentação resumida da oferta que a companhia de Seguros Vitória apresenta nesta área.

Terminamos dizendo que estamos convictos de que este protocolo é uma mais valia para a comunidade e que as condições acordadas, nos parecem vantajosas quando comparadas com seguros idênticos.

Veja as condições

Saudações desportivas

A Direcção

 

Continuar...