Campeonato Europeu de Parapente 2016
Segunda, 15 Agosto 2016 20:18

EP_2016_640

Está a decorrer em Krushevo (Macedónia) entre 8 e 20 de Agosto, o Campeonato Europeu de Parapente, estando presentes 150 pilotos em representação de 30 países.

A representação Portuguesa é assegurada por 5 pilotos, António Tabanez Fonseca, Carlos Lopes, José Rebelo, Nuno Virgílio, Paulo Silva e Rita Voguel e pelo Selecionador Nacional Luis Miguel Matos.

Và acompanhando a prova e os resultados através do site oficial e do Facebook da FPVL.

 
Equipa de Portugal de Parapente 2014
Sexta, 18 Abril 2014 00:00
Caros companheiros.

Na figura de Selecionador da Equipa de Portugal de Parapente, venho prestar o esclarecimento quanto ás decisões e atividades da EP para 2014.

Como é do vosso conhecimento, o projeto EP na modalidade de Parapente, tem duas vertentes:

  • Seleção Nacional: Conjunto de pilotos selecionados para a participação de Portugal nos campeonatos FAI Cat1.
  • Equipa de Portugal: Conjunto de pilotos convocados para trabalhos com fins didático-desportivos nomeadamente, competição de alto nível.

Ao longo de diversos anos, este projeto assumiu diversos formatos e filosofias de trabalho, sempre de acordo com a orientação político-desportiva das respectivas direcções bem como, os poderes e filosofias dos vários selecionadores.

Como é compreensível, as decisões da direção e selecionadores, foram sempre condicionadas pelas condições financeiras, dependentes dos contratos programa do IDP.

Continuar...
 
EP no Campeonato de Espanha
Segunda, 21 Maio 2007 00:00

A Selecção Nacional de Parapente deslocou-se até Pegalajar, na Andaluzia, para uma participação de luxo no Campeonato Espanhol.
Numa prova muito competitiva, com constante troca de posições na frente da classificação, Cláudio Virgílio acabou por se evidenciar alcançando o terceiro lugar do pódio.

“De relembrar que este foi apenas mais um estágio da EP – aponta o seleccionador nacional - que, pelo facto de não ter havido este ano uma participação num campeonato FAI-1, decidimos levar na mesma uma “selecção” de pilotos a participar numa prova a fim de melhor viver um ambiente competitivo e dar rodagem aos pilotos antes do arranque da nossa época competitiva.”
Esta selecção – composta por David Agostinho, Cristiano Pereira, Nuno Virgílio, Eduardo Lagoa, Paulo Nunes e Miguel Costa – foi realizada sob critérios ligeiramente diferentes dos que seriam utilizados no caso de um Mundial ou Europeu.
Além destes, outros 8 portugueses, incluindo Cláudio Virgílio e Gil Navalho, participaram na prova.

Continuar...