Competição Int. Serra da Estrela 2010

Com a realização de mais uma etapa do calendário Nacional de Parapente 2010, as classificações sofreram algumas alterações, continuando renhida a luta pelo título com a passagem do piloto Pedro Lacerda (Clube Vertical) para a liderança do Campeonato Nacional de Parapente, tendo o Clube Montanhismo da Arrábida mantido a liderança por clubes.

Quanto ao ranking Individual, Pedro Moreira (clube Vertical) consolida a sua liderança depois da excelente prestação no 7º Open Internacional de Parapente do Douro Superior.

Continue a seguir este renhido campeonato, bem como as restantes provas do calendário Nacional.

Aproveitamos para saudar as excelentes prestações de Claúdio Vígilio e Nuno Virgílio na PWC da Serra da Estrela em 1º e 2º lugares respectivamente no fim das duas mangas até hoje (10 Ago) realizadas.

 
VIII edição do Rally de Voo Livre

Decorreu de 22 a 28 de Novembro, a VIII edição do Rally de Voo Livre, uma organização do Aeroclube da Madeira. contando com o apoio do Piloto Hartmut Peters, através dos seus numerosos contactos.

Nesta edição, podémos contar com a presença de cerca de 40 pilotos locais e estrangeiros, de países como a Alemanha, Áustria, Estados Unidos e Suiça. Este evento tem um carácter assumidamente lúdico e de promoção turística e desportiva, estando o aspecto competitivo de fora dos objectivos delineados pela organização.

A edição deste ano, contou com a presença do piloto de Parapente Mário Eder, reputado e conhecido nos circuitos internacionais como piloto de testes e fotografo profissional, sendo já a segunda visita deste piloto à Região, depois de ter cá estado no início deste ano em trabalho, testando novas asas.

Continuar...
 
Mundial de Parapente 2009 Valle de Bravo – México

Dia 20 de Janeiro a Selecção Nacional de Parapente estará de partida para a representação do nosso país no Mundial de Parapente 2009 a realizar em Valle de Bravo – México

A competição desenrolar-se-á entre o dia 25 de Janeiro e 6 de Fevereiro

Finalmente o campeonato que se espera:

Este será (finalmente) o primeiro Mundial com todas as equipas igualmente compostas por 3 elementos a contar para o seu resultado diário.
As equipas que na sua composição tenham mais de 3 pilotos, têm de definir à partida quais os 3 pilotos que pontuam para a equipa, os restantes apenas competem para o seu ranking individual.

Esta situação fará com que o conceito de “favorito” possa tomar um alcance diferente e se alargue a um bom número de equipas das 43 inscritas.

Continuar...
 
Encerramento do Campeonato Nacional 2008

O Open de Voo livre do Nordeste encerrou o Campeonato Nacional de Parapente 2008.
Apesar das inúmeras dificuldades de logística com que se deparou, o contributo e empenho de todos os intervenientes, possibilitou a realização de 4 mangas em 7 dias de competição.
Dessa forma, contribuiu para que, dos 21 dias de voo programados para o Campeonato Nacional de Parapente 2008, fossem contabilizadas 10 mangas válidas, o que representa um índice de concretização de 48%.

O cenário 2008 permite facilmente concluir que apesar da meteorologia não ter sido um grande contributo para um número mais significativo de mangas a contabilizar, muitas situações interessantes se afirmaram neste campeonato. Nomeadamente, a manga 4 de Castelo de Vide com uma meta declarada a 136Km e com 19 pilotos a atingirem o objectivo principal. Até hoje, a maior distância programada para uma manga a realizar em Portugal.

Continuar...
 
página 1 de 3