HOT BLADE 2014
Noticias
Segunda, 21 Julho 2014 01:49

Como tem acontecido nos últimos anos, está a decorrer de 16 a 30 de Julho um exercico conjunto da Força Aérea Portuguesa com outras forças aéreas internacionais. Este exercicio acarreta um conjunto de restrições na utilização do espaço aéreo entre a base aérea de São Jacinto em Ovar, a Serra da Estrela e a costa marítima a norte do rio Mondego.

Para a nossa actividade é particularmente relevante a activação neste período das zonas TRA54 e TRA55 que englobam toda a área da Serra da Estrela. Pelo que se aconselha todos os praticantes a não voarem nestas zonas durante a duração do exercicio.

Para mais informações consultar o link

 
Aprvação dos requisitos finais para a nova classe de asas de parapente de competição (CCC)
Noticias
Segunda, 23 Junho 2014 11:02
No Plenário da CIVL realizado em Fevereiro de 2014, resultando de um enorme trabalho desenvolvido pelo Comitê de Parapente da CIVL (PG-C) iniciado em fevereiro de 2012, foram aprovados os requisitos finais para a uma nova Classe de parapentes de Competição (CCC) contantes do documento “CIVL Competition Class Paragliders (2015 Edition R2.1)”.
O Plenário decidiu ainda, que o Bureau da CIVL tem o poder de ajustar os requisitos a qualquer momento, sempre que tal se revele imprescindível, consultando previamente o PG-C antes de proceder a tais ajustes.

Em conformidade foi agora publicada a revisão 3.4 das especificações que inclui todos ajustes e revisões consideradas necessárias para garantir que as novas CCC sejam tão fiáveis quanto possível.
Continuar...
 
Liga Nacional de Paramotor 2014 – Mil Fontes
Noticias
Sexta, 30 Maio 2014 11:00

Terá Lugar nos próximos dias 7 e 8 de Junho uma nova prova da Liga Nacional de Paramotor a decorrer desta vez em Vila Nova de Mil Fontes.

A organização é da responsabilidade do Clube Asas de Pombal, contando com o apoio de Manuel Pombinho.

Liga_PM_VNMFontes

Continuar...
 
Cancelamento da prova da Liga Nacional de Parapente 24 a 25 de Maio
Noticias
Sábado, 10 Maio 2014 01:49

Vimos por este meio informar que devido ao facto de que a 1ª data prevista para a realização da prova de curta duração da "Liga Nacional de Parapente 2014 - Mirandela" prevista para os dias 24 a 25 de Maio, coincidir com a realização das eleições europeias e este facto impedir o apoio logistico da Câmara Municipal de Mirandela, esta prova foi cancelada passando para a data alternativa de 19 a 20 de Julho.