Campeonato Nacional - Alteração de Local
Noticias
Quarta, 15 Junho 2016 09:50

Vai ocorrer em Portugal a partir do dia 20 e até ao fim do mês de Junho, um exercício aéreo de grande envergadura denominado EATT 2016 que inviabilizará por completo a utilização do espaço aéreo, quer na Zona da Serra da Estrela, quer o espaço entre a serra e a fronteira espanhola, nas datas previstas para o Campeonato Nacional de Parapente.  Apesar do calendário ter sido em tempo enviado à FAP e de terem sido pedidos os NOTAMs para as datas em questão, apenas agora foi confirmada, por motivos operacionais, a impossibilidade da realização de qualquer outra actividade aérea durante o espaço de tempo do exercício.

Assim e no sentido de não prejudicar os pilotos que já se inscreveram e fizeram os seus planos para as datas em questão, informamos que o Campeonato Nacional de Parapente irá ser realizado em Montalegre, em vez de Linhares da Beira, mantendo-se as datas anteriormente previstas.

Sabemos que esta situação é passível de causar algum transtorno, mas pensamos que dentro das opções disponíveis é aquela em que os transtornos são minimizados.

Informações sobre o exercicio podem ser consultadas aqui

Gratos pela vossa compreensão

A Direcção da FPVL

 
Campeonato Nacional Parapente 2015
Noticias
Segunda, 16 Março 2015 16:35
Tendo em conta que o Campeonato Nacional de Parapente 2015 precede uma prova da PWC a realizar no mesmo local na semana seguinte, prevemos uma afluência de pilotos estrangeiros superior ao habitual. Assim e por forma a salvaguardar os interesses dos pilotos nacionais, e ao mesmo tempo dar cumprimento ao estabelecido na Secção 7 da regulamentação desportiva FAI para competições FAI Cat.2, bem como, garantir o preenchimento do maior número de lugares, foram establecidas as seguintes regras para regular as inscrições:

Número máximo de lugares:     130

Continuar...
 
Cancelamento das Provas de Castelo de Vide
Noticias
Quarta, 21 Maio 2014 22:51

Recebemos da AVLS, organizador das provas da Liga Nacional de Parapente previstas para Castelo de Vide, um comunicado que aqui reproduzimos, informando que não será posível a realização das mesmas.

 

Continuar...
 
Recorde Nacional de Paramotor
Noticias
Quinta, 09 Julho 2015 17:25

Decorreu em Pombal nos dias 06 e 07 de junho de 2015 um evento de paramotor organizado pelo Clube Asas de Pombal, destinado a tentar establecer os recordes Nacionais de Rapidez em Ganho de Altitude em paramotor para 1000, 2000 e 2500m.

Os registos foram validados pelo Comité de Arbitragem de Competição da Federação Portuguesa Voo Livre, tendo-se estblacido os seguintes recordes:

Continuar...