Procedimentos Administrativos 2017

Já estão disponíveis para ser consultados os procedimentos administrativos para 2017, bem como os respectivos formulários em PDF, os quais podem ser consultados aqui.

Este ano existem algumas novidades. Os formulários são disponibilizados numa versão PDF editável, que pode ser preenchida no computador e assinada electrónicamente utilizando o certificado digital do cartão do cidadão. Os formulários podem ser enviados para a FPVL das seguintes formas:

  • Com assinatura electrónica do Cartão do Cidadão - Se os formulários forem preenchidos em computador e assinados electronicamente (com todas as assinaturas necessárias), podem ser enviados em PDF dispensando o seu envio em papel.
  • Sem assinatura electrónica - Podem ser prenchidos em computador ou impressos e preenchidos manualmente. A versão impressa e assinada manualmente pode ser digitalizada e enviada para a FPVL para a constituição do processo, contudo é obrigatório o envio posterior dos impressos fisicos para a FPVL para a finalização do processo.

Outra novidade é a disponibilização no mesmo local, do impresso do atestado médico desportivo em versão PDF editável que pode ser igualmente preenchido electronicamente e depois impresso para ser assinado pelo médico e afixada a respectiva vinheta. Está igualmente disponível para preenchimento manual ou electrónico o formulário de participação de sinistros á seguradora.

Em analogia com todos os restantes formulários assinados manualemte, podem ser digitalizados e enviados para a FPVL para a instrução do processo tendo posteriormente de se fazer chegar à FPVL o original impresso e assinado.

 
Liga Nacional Parapente 2016 - Linhares

logo_LN_PP_Preto_240
É já nos próximos dias 20 a 24 de Julho que decorre a próxima prova do Calendário Nacional, neste caso a prova da Liga Nacional de Parapente que estava inicialmente prevista para Montalegre, mas que pelos motivos conhecidos, acabou por ser trocada com o Campeonato Nacional.

Não faltem

 
Liga Nacional de Parapente 20 a 24 Julho

Na sequência da mudança do local de realização do Campeonato Nacional de Parapente, que pelas razões anteriormente explicadas, passou da Serra da Estrela para Montalegre, vimos informar que por respeito aos compromissos assumidos junto das respectivas Camâras Municipais, a Prova Liga Nacional Parapente 2016 / Open Ibérico, prevista para decorrer no Larouco/Montalegre entre os dias 20 a 24 de Julho, vai ser realizada nas mesmas datas mas na Serra da Estrela. Remetemos para o site da prova para mais informações.

A direcção da FPVL

 
página 6 de 13