Publicação dos Proedimentos Admnistrativos 2018

Informa-se que já se encontram publicados os procedimentos administratrios para 2018, bem como os respectivos formulários.

Lembramos que os formulários podem ser preenchidos electronicamente e assinados digitalmente com a assinatura do cartão de cidadão, podendo ser envidos por correio electrónico.

Os processos administrativos e os respectivos formulários podem ser consultados aqui.

A direcção da FPVL

 
Esclarecimento
zaymy na kartu Esclarecimento sobre as provas designadas Liga Nacional Parapente 2017 - Paragliding Open Sport (até EN-C)” 

Caros pilotos, tendo surgido algumas dúvidas sobre o enquadramento da referida prova, vimos por este meio prestar o seguinte esclarecimento.

O objectivo desta prova, de acordo com a proposta feita pelo organizador e aceite pela FPVL, é o de proporcionar um novo espaço competitivo de iniciação à competição, destinada a pilotos com asas menos perfomantes (até à classe EN-C) que em situações normais estão em clara desvantagem em relação a asas de classes mais competitivas.

Tendo sido manifestada por parte de vários pilotos possuidores de outras classes de asas, a vontade de participar neste evento, foi decidido abrir a prova à participação de outras asas. Contudo, devido às características especiais desta competição existem algumas restrições:

  • Apenas as asas até à classe EN-C pontuam para a Liga Nacional, na classificação “Sport”.
  • A pontuação obtida pelas asas até à classe EN_C nesta prova (e nas outras provas “Paragliding Open Sport”) não conta para a classificação da Liga na classe Open, para não ficarem em vantagem em termos de número de mangas.
  • As pontuações obtidas pelas asas de classe superior não contam para a Liga Nacional.
  • A classificação para o troféu “Paragliding Open Sport” é da inteira responsabilidade do organizador e será explicitado no respectivo regulamento local.

A direcção da FPVL

 
V Encontro Nacional de Parapente do Alentejo

Vimos por este meio informar da comunicação recebida da NAV em relação ao pedido de NOTAM para o encontro de Alcaria Ruiva, que foi recusado pelas autoridades militares, cujo conteudo transcrevemos abaixo.

Nestas circunstâncias a FPVL não pode patrocionar o referido encontro, sendo a condução do mesmo da exclusiva responsabilidade dos seus promoteres que devem em todo o caso respeitar as regras e restrições aeronáuticas vigentes na área


INF/66691/17

Em referência ao vosso pedido...

Actividade solicitada: V ENCONTRO NACIONAL DE PARAPENTE DO ALENTEJO
Início de validade pretendida:  1705200800
Local:  ALCARIA RUIVA

Informamos que o mesmo não foi aprovado pelas entidades  Militares porque A ATIVIDADE INTERFERE COM PROCEDIMENTOS IFR EM LPBJ.

Supervisor NOF/COM
DOPLIS/TRALIS/ICALIS
Centro Internacional NOTAM / Centro de Comunicações Aeronáuticas de Lisboa

 
Campeonato Nacional 2017

Vai-se realizar em Castelo de Vide, a primeira prova do Campeonato Nacional de Parapente - 2017, organizada pela Associação de Voo Livre de Sintra - AVLS que decorrerá de 11 a 17 de Junho.
Encontram-se já disponíveis as inscrições e demais informações necessárias., através do site do evento em events.fpvl.pt/cn_pp_2017_castelo_vide

CN_castelo_vide_2017

 

Encontram-se igualmente abertas as inscrições para a prova do Campeonato Nacional e Pré-Europeu em Montalegre que se realizará de 22 a 29 Julho.
Usufruam das condições especiais e descontos, associados à pré-inscrição. Consultem todos os detalhes em events.fpvl.pt/pre-euro2018

CN_montalegre_2017

 
página 5 de 13