VIII edição do Rally de Voo Livre

Decorreu de 22 a 28 de Novembro, a VIII edição do Rally de Voo Livre, uma organização do Aeroclube da Madeira. contando com o apoio do Piloto Hartmut Peters, através dos seus numerosos contactos.

Nesta edição, podémos contar com a presença de cerca de 40 pilotos locais e estrangeiros, de países como a Alemanha, Áustria, Estados Unidos e Suiça. Este evento tem um carácter assumidamente lúdico e de promoção turística e desportiva, estando o aspecto competitivo de fora dos objectivos delineados pela organização.

A edição deste ano, contou com a presença do piloto de Parapente Mário Eder, reputado e conhecido nos circuitos internacionais como piloto de testes e fotografo profissional, sendo já a segunda visita deste piloto à Região, depois de ter cá estado no início deste ano em trabalho, testando novas asas.

Os pilotos participantes foram presenteados com um bom tempo e condições favoráveis à prática desta modalidade, tendo sido realizados voos um pouco por toda a ilha, em locais como a Calheta, Paul da Serra, Fanal, Cabo Girão, Funchal, Pico do Areeiro e Porto da Cruz, confirmando aquilo que já é reconhecido, que a ilha da Madeira tem boas condições meteorológicas para a prática desta modalidade ao longo de todo o ano.

De realçar ainda que este evento contou com o apoio da Secretaria Regional do Turismo, Câmara Municipal do Funchal, Câmara Municipal da Calheta e Junta de Freguesia do Porto da Cruz.



Uma vez mais o Aeroclube da Madeira contribuiu para colorir os Céus da nossa Região, garantido o êxito deste evento. Existe uma forte aposta na sua divulgação através da publicação de fotos/filmes quer em revistas de voo livre, quer em Sites Internet.

Como nota final, salientamos a satisfação total por parte dos pilotos participantes, sendo certo que muitos destes pilotos, prometem regressar para novos voos.

Gabriel Branco
Dir. Sec. de Parapente
Aero Clube da Madeira