4º Congresso Nacional de Instrutores de Voo Livre e Paramotor

4congresso-nac-instr

Convidam-se todos os instrutores de Voo Livre e Paramotor da FPVL para o 4.º Congresso Nacional de Instrutores de Voo Livre e Paramotor no próximo dia 31 de janeiro de 2015, a realizar na Pousada da Juventude do Parque das Nações, entre as 9h30 e as 18h.

A realização deste congresso tem como objetivo reunir os instrutores possibilitando-lhes a discussão acerca de temas que afetam as nossas modalidades, discutindo sugestões individuais e/ou coletivas que possam orientar a estratégia do desenvolvimento das nossas modalidades e prestar formação em temas específicos.

Conforme definido na alínea b) do ponto 7.2. da parte V do Regulamento de Instrução e Titulações da FPVL, a revalidação da titulação de instrutor só é feita mediante a frequência obrigatória de, pelo menos, uma ação de formação organizada pela FPVL para instrutores, de 2 em 2 anos. O Congresso de Instrutores tem essa validade.

A inscrição é efetuada através do envio de um email para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar confirmando a presença e é gratuita até ao dia 18 de janeiro.

O programa é o seguinte:

09h30 – Apresentação, boas vindas e início dos trabalhos,
10h00 – Enquadramento legal das modalidades da FPVL
12h00 – Balanço das atividades da manhã
12h30 – Almoço
14h00 – Estratégia de organização associativa de instrutores
15h00 – Examinação teórica e prática de pilotos
15h30 – Intervalo
16h00 – Discussão de assuntos e propostas escritas enviadas para a FPVL, por congressistas presentes, até ao dia 18 de janeiro de 2015
17h45 – Balanço e encerramento